PROJETO DE PESQUISA EM IMPLANTE. BOLSAS DE ATÉ 80%

  • 14/02/2015
  • Geral

O CEOSP em parceria com a AAOC, Associação dos Amigos do Oeste Catarinense, que é uma entidade que tem como meta fomentar a ciência e a tecnologia na região, está viabilizando projetos de pesquisa na área de implantodontia. As pesquisas serão desenvolvidas pelos alunos pesquisadores nos laboratórios da Instituição. As orientações serão feitas nos mesmos dias do curso e o desnvolvimento dos trabalhos (ensaios) também ocorrerão nos dias do módulo.

Os interessados nesta modalidade deverão, obrigatoriamente enviar projetos de pesquisa que envolvam a implantodontia, que serão submetidos à apreciação de uma banca examinadora composta por, no mínimo, dois professores doutores e um mestre, que avaliarão a viabilidade da execução do projeto. Aos alunos autores dos projetos considerados viáveis, será concedido uma bolsa de iniciação científica de 50% do valor da mensalidade integral do curso de especialização em implantodontia, para o primeiro ano de curso. Esta bolsa poderá ser renovada para o segundo ano do curso se a pesquisa estiver no mínimo na fase de discussão dos resultados. Se da pesquisa ainda não tiver resultados para serem discutidos, o aluno perde a bolsa, e a partir daí o valor cobrado será integral. Se os resultados estiverem concluídos, a bolsa de iniciação científica será de 80% até o final do curso.

Os projetos de pesquisa aceitos deverão seguir o seguinte organograma:

1 - Título;

2 - Introdução;

3 - Revisão da literatura (8 referências dos últimos 10 anos), mais uma ou duas referências clássicas, de qualquer data;

4 - Proposição; e

5 - Materiais e métodos.

Esta é mais uma iniciativa transparente do CEOSP de incrementar a pesquisa tecnológica no oeste catarinense, para construir uma odontologia cada vez melhor para o dentista e para o cidadão.