CEOSP/Nanotec recebe alunos do Senai.

  • 19/05/2011
  • Geral

O departamento de pesquisas do CEOSP recebeu nesta quarta-feira dia 18 e maio, os alunos formandos do curso técnico em alimentos do Senai de São Miguel do Oeste.

Esta visitação faz parte do programa de extensão dos recursos tecnológicos do CEOSP à comunidade. De acordo com diretor do Centro, Prof. Marcos Giovanetti, oferecer a possibilidade de escolas visitarem um centro de tecnologia, poderá despertar o interesse destes jovens à ciência.

O alunos, coordenados pelo Prof. José Bozzato, receberam do Prof. Marcos, instruções sobre o funcionamento de um microscópio eletrônico e a importância deste instrumento para a pesquisa científica. O programa incluiu uma apresentação teórica e prática. Nesta ocasião eles puderam participar da preparação de amostras não metálicas que foram visualizadas no microscópio eletrônico de varredura - MEV - do CEOSP.

 

Alunos atentos na preparação das amostras para o M.E.V.

   A foto acima mostra os alunos atentos no procedimento de preparação de amostras para  o M.E.V.

 

   Prof. Bozzato retirando uma amostra do chamber do microscópio, utilizando uma pinça adiabática.

 

Após a apresentação, os alunos responderam um pequeno questionário sobre a visita. Este questionário tem como meta oferecer informações para que o CEOSP possa tornar as futuras visitações, do Senai ou de outras escolas,  mais agradáveis e dinâmicas.

O Prof. Giovanetti ainda destacou a importância dos cursos técnicos para a formação do indivíduo e sua preparação técnica e ética para o mercado de trabalho.  Finalizando, agradeceu a visita de todos e desejou votos de sucesso aos jovens formandos.