CEOSP INAUGURA O NANOTEC!

  • 31/08/2010
  • Geral

Foi inaugurado no último sábado, dia 28 de agosto, o Centro de Pequisas e Ensaios em Bionanotecnologia do CEOSP em São Miguel do Oeste - SC.

O evento contou com a presença de várias autoridades locais, bem como representantes de diversos setores de pesquisa e educação do município e região. A maioria dos presentes destacou a importância de um empreendimento desta natureza para o crescimento e desenvolvimento local. Já o prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Fos da Silva, pronunciou que o investimento no setor privado faz parte do seu plano de governo, por isso, incentiva a vinda de novas empresas que acreditam no potencial da cidade. Já o Secretário de Desenvolvimento Regional, Vilson Bratikoski, salientou a importância de se incentivar o progresso tecnológico e manifestou apoio para captar recursos nos órgãos de fomento a pesquisa, como a FAPESC.

De acordo com o diretor do CEOSP, o Prof. Marcos Giovanetti, o Nanotec poderá ser utilizado para a pesquisa em vários setores de interesse. Desde a indústria farmacêutica, até os setores da construção civil. Porém a utilização desta ferramenta na área de saúde poderá ser bastante otimizada, já que o Nanotec é foi criado inicialmente para atender os projetos de pesquisa propostos pelos cursos de pós-graduação do CEOSP.

A  Escola também disponibiliza tecnologias em todos os demais setores, a exemplificar a Clínica do CEOSP, um dos mais modernos e bem equipados ambientes para o atendimento do setor, conforme explica o Prof. Fábio Serra às autoridades presentes.