CEOSP DE SÃO MIGUEL RECEBE ALUNOS DO SENAI!

  • 28/06/2014
  • Geral

O CEOSP de São Miguel recebeu nesta quarta-feira (dia 25 de junho) os alunos do curso Técnico de Alimentos do Senai. O evento faz parte do programa de visitação das escolas de nível médio da região e tem como objetivo divulgar a nanotecnologia na região.
Os alunos foram recebidos pelo diretor do Instituição, o Prof. Dr. Marcos Giovanetti, que destacou a importância da pesquisa tecnológica para o desenvolvimento do país e ainda ressaltou que o índice de desenvolvimento humano é proporcional ao índice de desenvolvimento científico e tecnológico. "Os países mais desenvolvidos tecnologicamente têm os melhores indicadores de qualidade de vida", destacou o prof. Giovanetti.

Durante a palestra os visitantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre a microscopia eletrônica de varredura - MEV, e também foram orientados quanto a associação da MEV com a espectroscopia por energia dispersiva de raios "x" - MEV/EDS, outra facilidade disponível no CEOSP. O ponto alto da visita foi a apresentação do Laboratório de Microscopia Eletrônica onde puderam conhecer os microscópios JEOL JSM 6300 e o JEOL FEG 6701 (fotos abaixo). Finalizando, o prof. Marcos Giovanetti agradeceu a presença de todos e desejou sucesso aos futuros técnicos em alimentos.